Últimas Notícias

Ouro em Pequim 2008, Maurren Maggi integra colegiado do Comitê Brasileiro de Clubes

Ouro em Pequim 2008, Maurren Maggi integra o Comitê Brasileiro de Clubes
Foto: AP

O Comitê Brasileiro de Clubes, entidades dedicada à formação de atletas olímpicos, anunciou a campeã olímpica Maurren Maggi como a mais nova integrante do Colegiado de Direção. Nesta função, a ex-atleta se juntou a outros nomes importantes do esporte brasileiro, como Rebeca Andrade, André Heller, Emanuel Rego, Lars Grael e ‘Magic’ Paula.


Maurren foi a primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no salto em distância. Também possui quatro medalhas pan-americanas, sendo três ouros no salto em distância, (Winnipeg - 1999, Rio - 2007 e Guadalajara - 2011) e uma prata nos 100m com barreiras, (Winnipeg - 1999). Além desses feitos, também é recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, da prova dos 100m com barreiras e do salto triplo.

“É uma honra contar com a Maurren, um ícone do esporte brasileiro, em nosso Colegiado de Direção. Temos nos aproximado, cada vez mais, de nomes reconhecidos no meio esportivo e que têm o interesse de trabalhar com imparcialidade e de contribuir para o êxito do esporte brasileiro”, afirma Paulo Maciel, presidente do CBC.

O Colegiado de Direção é responsável pela avaliação e julgamento dos projetos apresentados nos processos de seleção lançados pelo CBC, por meio de editais internos, tendo como principal parâmetro o Programa de Formação de Atletas.

Em 2023, o CBC contou com a adesão de mais de 15 mil esportistas ao Programa de Formação de Atletas. O número representou um crescimento significativo de clubes formadores pertencentes ao projeto, com um aumento de 300% em relação ao ano passado. Aproximadamente, são 22 mil beneficiários, sendo competidores, comissões técnicas e árbitros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar