Últimas Notícias

Começa amanhã o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2023: Veja os brasileiros, a programação e onde assistir

Sada Cruzeiro posa para a foto ao conquistar tetracampeonato no Mundial de 2021. - Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

 

Começa nesta quarta-feira (06) mais uma edição do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A competição neste ano acontece na cidade de  Bangalore, na Índia, e fecha o calendário de 2023 do vôlei masculino. O Brasil será representado pelas equipes do Minas Tênis Clube e do Sada Cruzeiro, buscando uma conquista que não vem desde 2021 com o próprio Cruzeiro. A final está prevista para domingo, dia 10 de dezembro.

 

O Mundial de Clubes de vôlei masculino é disputado desde 1989, no entanto, depois das quatro primeiras edições, o torneio foi cancelado e retornou somente em 2009. O maior vencedor da competição é o italiano Trentino, com cinco títulos, seguido pelo Sada Cruzeiro que levantou a taça quatro vezes: 2013, 2015, 2016 e 2021 .

 

Os representantes do Brasil, presentes no Mundial de Clubes Masculino, são os atuais campeão (Cruzeiro) e vice-campeão (Minas) do Sul-Americano de Clubes de 2023. Os principais adversários dos brasileiros serão os europeus, com o favoritismo para o italiano Perugia, atual campeão do Mundial, e o Halkbank, da Turquia, ambos herdaram as vagas no Mundial após os finalistas da Liga dos Campeões optarem por não disputar.

 

Os times brasileiros também terão como adversários na competição mundial o time da casa, Ahmedabad Defenders, da Índia, e a equipe japonesa do Suntory Sunbirds, como representante da Ásia.

 

Na primeira fase do torneio, que começa nesta quarta-feira (06), as seis equipes estarão divididas em dois grupos de três e se enfrentam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a fase eliminatória, que tem semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a grande final, programada para acontecer no domingo (10).

 

Os grupos ficaram assim divididos: No Grupo A temos Ahmedabad Defenders, da Índia; Minas Tênis Clube, do Brasil; e Perugia, da Itália, enquanto no Grupo B temos Halkbank, da Turquia; Sada Cruzeiro, do Brasil; e Suntory Sunbirds, do Japão.

 

O Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2023 terá transmissão no Brasil pela ESPN e Star+. O torneio também será exibido pela Volleyball World, streaming oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

 

Programação Completa do Mundial de Clubes 2023 (horário de Brasília)

- 6/12, quarta-feira

8h30 - Halknank x Suntory Sunbirds

12h - Minas x Ahmedabad Defenders

 

- 7/12, quinta-feira

8h30 - Cruzeiro x Suntory Sunbirds

12h - Itambé Minas x Perugia


- 8/12, sexta-feira

8h30 - Cruzeiro x Halkbank

12h - Perugia x Alhmedabad Defenders

 

- 9/12, sábado

8h30 - Semifinal 1

12h - Semifinal 2

 

- 10/12, domingo

8h30 - Disputa do 3º lugar

12h - Final


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar