Últimas Notícias

CBHP se pronuncia sobre possível volta do skate para federação; André Fufuca se pronuncia a favor do skate

 

Logo da CBHP em azul, amarelo e verde
Foto: Divulgação

A CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) se pronunciou nesta quarta (13) sobre o imbróglio envolvendo o desejo da World Skate de juntar o skate e a patinação em uma só federação em todos os seus países afiliados. 

Segundo o presidente da entidade, Moacyr Jr., eles dariam autonomia para o skate e deixaria um vice-presidente próprio para a modalidade, além de independência financeira. Moacyr ainda disse que o skate só é olímpico em razão da batalha da World Skate para conseguir colocá-lo.

Vale lembrar que o skate entrou nos Jogos Olímpicos após o país-sede, Japão, pedir para que o esporte entrasse, com a permissão do COI para que as sedes olímpicas escolham esportes para entrar no programa olímpico de seus eventos. Na ocasião, a World Skate foi a escolhida para representar o esporte. Até hoje, o skate não é fixo no programa olímpico, tendo apenas aprovada a sua continuidade para os próximo dois Jogos, o que não aconteceu com o caratê, por exemplo.

Surte +: Skatistas dão apoio a CBSk após rumores da ida do skate para a CBHP

A CBHP ainda postou que mais de 120 países tem uma única federação para representar os esportes da World Skate, mas nessa lista não aparece alguns países importantes como: Brasil e Estados Unidos.

Eles ainda fizeram mais uma postagem reproduzindo a posição oficial do COB, de que a carta olímpica exige que apenas uma entidade de cada país trate de todas sob a responsabilidade da federação internacional correspondente e que a solução da questão será feita pela World Skate.

Ministro do Esporte declara apoio a CBSk

O Ministro do Esporte, André Fufuca (PP), declarou seu apoio a CBSk durante o campeonato brasileiro de skate street. Ele ressaltou os grandes resultados do skate desde 2019 e que o Ministério vai ficar do lado da modalidade.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar