Últimas Notícias

Patrícia Pereira dos Santos conquista o primeiro ouro do Brasil no Parapan de Santiago


Alessandra Cabral/CPB

A natação foi a responsável por dar ao Brasil a primeira medalha nos jogos Parapan-americanos de Santiago e foi logo a de ouro. Na prova dos 50m peito SB3 (deficiência físico-motora), Patrícia Pereira dos Santos foi a mais rápida, com o tempo de 58s19. Tivemos mais Brasil no pódio com Lídia Cruz ficando com o bronze com 1m08s49. Nely Miranda do México ficou com a prata.

O tempo de Patrícia é o novo recorde parapan-americano, sendo seis segundos mais rápido do que a marca anterior, que era de Patrícia Valle do México. Nas redes sociais, Patrícia revelou sentir uma alegria imensa por ter sido a primeira a conquista ruma medalha de ouro para o Brasil nos jogos.

 Desde a edição do Rio de Janeiro em 2007 que o Brasil domina o quadro de medalhas e em Santiago não deverá ser diferente. Com uma delegação de 324 atletas, o país espera se manter no topo das Américas no esporte paralímpico. As disputas da Natação continuam no dia de hoje com mais chances de medalhas para o Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar