Últimas Notícias

Noruega prepara candidatura para receber a primeira edição dos FIS Games em 2028

Prova da Copa do Mundo de Cross Country, em Lillehammer
Foto: Heiko Junge/NTB


A Federação de Esqui da Noruega está preparando uma candidatura para receber a primeira edição dos FIS Games, em 2028.

A entidade está trabalhando com as cidades de Hafjell, Kvitfjell e Lillehammer para receber o evento.

A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) anunciou que três países demonstraram interesse em receber o evento. O presidente da Federação de Esqui da Noruega, Terje Lund, confirmou que o país foi um desses eventos.

O evento acontecerá em anos que não sejam realizados Jogos Olímpicos de Inverno e Mundiais de cada modalidade. O próximo ano sem esses eventos será 2028.

Serão disputadas provas de Esqui Alpino, Esqui Cross Country, Snowboard, Salto com Esqui e Esqui Estilo Livre. Também serão incluindo eventos não olímpicos, com esqui de velocidade, freeriding e telemark.

A FIS deverá anunciar o país sede no outono de 2024.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar