Últimas Notícias

Lourdes Calfrer bate recordes no Mundial Júnior de Levantamento de Pesos

Lourdes Califrer unificou os recordes Sub-20 e adulto da sua categoria. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP


O Brasil iniciou a sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Levantamento de Pesos 2023 com um belo resultado de Lourdes Califrer. A brasileira subiu a plataforma neste sábado (18) e se tornou a brasileira com a melhor marca no arremesso da categoria 64kg, sendo a recordista tanto no sub-20 quanto no adulto ao levantar 114kg. Lourdes terminou a competição na décima colocação.

 

Neste sábado, dia 18, Lourdes Califrer, na categoria 64kg, foi a primeira brasileira a subir na plataforma do Mundial Júnior em Guadalajara, no México. Lourdes foi a décima colocada, juntando os grupos A e B, ao levantar um total de 197kg, sendo 83kg no arranco e o grande resultado no arremesso levantando 114kg, se tornando assim a nova recordista brasileira do Sub-20 e no também no adulto na prova.

 

A vitória ficou com Emily Estep, dos Estados Unidos, que levantou um total de 214kg, sendo 94kg no arranco e 120 no arremesso, a segunda colocada foi a canadense Charlotte Simoneau, que competiu no grupo B e a terceira colocação foi de Olha Ivzhenko, da Ucrânia.

 

Lourdes Califrer aproveitou o Mundial Júnior para consolidar os bons resultados alcançados nas categorias de base do levantamento de pesos do Brasil. No ano passado, por exemplo, ela faturou três medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e ficou entre as quatro melhores do Pan-Americano. Este é o seu último ano na categoria Sub-20.

 

A outra brasileira no Mundial é Taiane Justino, que disputa a categoria acima de 87kg, no dia 23 de novembro. No ano passado, em seu primeiro Mundial Sub-20, ela se tornou a atleta feminina da base brasileira a levantar mais peso na História: 229kg, o que lhe rendeu o sétimo lugar no torneio. Taiane é uma das principais apostas brasileiras para o próximo ciclo olímpico.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar