Últimas Notícias

Judoca Rebeca Silva conquista a centésima medalha do Brasil nos Jogos Parapan-americanos

Alessandra Cabral/CPB


O judô para cegos foi a modalidade responsável por trazer a medalha de número 100 do Brasil nos jogos Parapan-americanos de Santiago. Em um dia de sete medalhas para o Brasil nos tatames em Santiago, Rebeca Silva quebrou a barreira dos três dígitos de medalhas e com o bronze na categoria +70kg J1/J2 (no Parapan, as duas categorias de cegos totais - J1 - e baixa visão - J2 - foram unificadas).

Rebeca estreou nas semifinais, mas foi derrotada por Sheyla Hernandez de Cuba por ippon. Na disputa do bronze, ela enfrentou Danitza Sanabria da Venezuela e venceu, ficando com a medalha. Na mesma categoria, Meg Emmerich ficou com a prata, perdendo para a mesma judoca cubana que derrotou Rebeca.

O judô também faturou mais cinco medalhas, com destaque para os ouros de Marcelo Casanova nos 90kg em um duelo brasileiro contra Artur Cavalcante, que ficou com a prata e Brenda Padilha nos 70kg. Nos +90kg, Williams Araújo ficou com a prata e Sérgio Fernandes.

O judô encerrou sua participação no Parapan com seis ouros - em oito disputados-, quatro pratas e três bronzes, melhor campanha do judô brasileiro na história dos Parapans.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar