Últimas Notícias

Com atacante improvisada no gol, Chile resiste, mas fica com a prata em final do futebol feminino no Pan

Martin Thomas/ Santiago 2023 via Photosport


O Chile encarou o México na decisão do futebol feminino no Pan sem uma goleira de ofício debaixo das traves e quem esperava uma goleada mexicana, viu um jogo  onde a 'La Tri' marcou apenas um gol para ficar com ouro nos Jogos pan-americanos.

A atacante María Jose Urrutia, de 1,68m, foi a escolhida para ser a goleira nesta decisão e ela fez um bom papel. Das 8 finalizações que foram ao gol, ela defendeu seis, recebendo aplausos da torcida em cada intervenção. A única bola que ela não conseguiu defender foi a falta bem cobrada por Rebeca Bernal aos 29 minutos do primeiro tempo, único gol da partida.


O México dominou o Chile , que só conseguiu acertar dois chutes a gol em toda a partida. O Técnico da equipe chilena Luis Mena ainda sofreu com a falta de opções no banco, com apenas três jogadoras disponíveis, não conseguiu mudar muito o placar da partida - 1 a 0 - e teve que se contentar com a medalha de prata.

O Bronze ficou com os Estados Unidos, que venceram a Argentina por 2 a 0 na disputa do terceiro lugar. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar