Últimas Notícias

Brasil vence Inglaterra e avança para às oitavas de final do Mundial de futebol sub17

Leto Ribas/CBF


O Brasil enfrentou a Inglaterra no fechamento da primeira fase da Copa do Mundo de futebol sub17 disputada na Indonésia e conseguiu importante vitória por 2 a 1. Com seis pontos, a equipe de Phelipe Leal termina a fase de grupos na segunda posição do Grupo C e enfrenta nas oitavas de final o Equador, segundo colocado do Grupo A na segunda (20), às 5:30 da manhã (horário de Brasília)

O jogo foi equilibrado, com o Brasil e Inglaterra tendo boas oportunidades no primeiro tempo, com uma bola na trave para cada lado. Phillipe Gabriel foi mais exigido e fez boas defesas para manter o placar zerado até os 43 minutos, quando o Brasil fez boa jogada com Estevão, que chutou após boa defesa do goleiro inglês Setford, Kauã Elias pegou o rebote e fez 1 a 0.

No início do segundo tempo, a Inglaterra começou a pressionar, mas o Brasil foi quem marcou novamente. Esquerdinha cruzou e Da Mata cabeceou sem chances para o goleiro: 2 a 0 Brasil. A Inglaterra voltou a pressionar e conseguiu marcar de pênalti, com Ndala, que sofreu a penalidade e ele mesmo concluiu.

Na parte final do jogo, o Brasil ficou mais próximo de marcar o terceiro gol do que a Inglaterra conseguir o empate, mas Setford impediu mais uma mudança de placar. Final de jogo, Brasil 2 a 1. A seleção jogou com Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Sidney (Guilherme Batista), Lucas Camilo (Matheus Ferreira) e Dudu; Estevão (Lorran), Rayan (Souza) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar