Últimas Notícias

Brasil fecha participação no Pan-Americano de Wrestling sub-15 no Panamá com seis medalhas

Brasil fecha participação no Pan-Americano de Wrestling sub-15 no Panamá com seis medalhas
Foto: Divulgação


O wrestling brasileiro se despediu das competições continentais em 2023 com seis medalhas no Pan-Americano U15 disputado nos dias 24 e 25 de novembro, na Cidade do Panamá, Panamá. 

Mayara Neper conquistou a medalha de prata na categoria 66kg do estilo livre feminino, a irmã gêmea Yasmim, também subiu ao pódio, com a medalha de bronze na divisão 58kg. Entre os homens, o destaque ficou com Fernando Bencke, medalhista de bronze na categoria 75kg no estilo greco-romano e no estilo livre masculino. 

Arthur Santos, estilo livre masculino 55kg e Yuri Landim, estilo greco-romano 52kg, completaram as conquistas nacionais com um bronze cada, A equipe foi liderada por quatro treinadores: Anderson Alves, João Filho, Luzia Fernandes e Tharin Polheim. No total, a delegação nacional foi representada por 14 lutadores.

"É a primeira classe etária com competição continental e para alguns é a primeira vez que representam o Brasil. Mais do que as medalhas, vi um grupo muito unido e com muita vontade de vencer. São jovens muitos especiais e tenho certeza de que no futuro esses lutadores vão dar muitas alegrias ao Brasil", explicou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, que acompanhou a delegação de perto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar