Últimas Notícias

Bluvolei chega para surpreender na Superliga feminina e força o tetracampeão Minas a vencer de virada

Bluvolei dificulta para o Minas (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Bluvolei dificulta para o Minas (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

A Superliga de vôlei feminino está de volta e o Surto Olímpico esteve presente para acompanhar a estreia da atual vice-campeã Minas Tênis Clube, equipe que conta com várias atletas da seleção brasileira além de contratações internacionais. Mas o peso da camisa não assustou a equipe catarinense Bluvolei, que chegou nesta temporada na Superliga A e está jogando fora de casa pela primeira vez neste campeonato.

O Minas parecia não esperar a pedrada da Bluvolei e foi derrotado pelo amplo placar de 25 a 12 no primeiro set.

No segundo, as donas da casa voltaram com mais pressão e conseguiram estar à frente do placar nos 9 a 8. Daí, apesar da pressão do time catarinense, venceu o segundo set por 25 a 17.

O Minas conseguiu a virada no terceiro set, vencendo por 25 a 23. E depois fechou a vitória com 25 a 20 no quarto set.

No começo do jogo eu falei que a gente tinha que entrar muito forte, muito focada, não tem mais time fofo, o time é muito experiente, as peças são muito experientes do bumená. Eu conheço todas elas, joguei contra várias vezes. Parece que eu estava prevendo. E a gente entrou um pouco mole, mas elas também entraram muito bem, forçando muito o saque, atacando muito forte. A gente está se encaixando ainda, temos cinco jogos que jogamos até agora, com o time completo. Da nossa seleção, então a gente sabe que é o momento é agora de ajuste, tem que ter paciência, a gente vai se ajustando pouco a pouco o jogo a jogo, o mais importante desse momento são os três pontos com certeza. - Comentou a bicampeã olímpica, Thaísa Daher, eleita melhor da partida

 

Todos os times no começo da temporada entrarão na quadra assim por nós, porque tem que aproveitar o nosso momento, que ainda não estamos com um jogo fluido, com um jogo equilibrado. E hoje o Bluvolei jogou um ótimo jogo. Repito: faltou muita disciplina e ordem na nossa parte de quadra, mas de positivo é que saímos com três pontos. - Disse o treinador Nicolas Negro que acompanha o Minas de 2019.

Apesar de ainda estarmos na primeira semana da Superliga, já aconteceram jogos válidos também para a terceira rodada. Todas as outras partidas da semana estão comentadas a seguir.

Bluvolei x São Caetano

Em sua estreia na elite, Bluvolei ganhou de 3 a 1 da equipe de São Caetano com parciais de 26-24; 22-25; 25-23; 25-22. O jogo aconteceu no último sábado, 04/11, em Santa Catarina e a eleita jogadora da partida foi a levantadora Letícia.

Durante a maior parte do jogo, houve alternância no controle entre as duas equipes. As diferenças de pontos nas primeiras e terceiras etapas foram de apenas dois pontos. Nas duas parciais restantes, a liderança foi de meros três pontos, evidenciando a intensidade e equilíbrio que permearam toda a extensão da partida.

Praia Clube x São Caetano

A equipe paulista perdeu novamente, desta vez para a atual equipe campeã. O time de Uberlândia ficou na frente com o placar de 3 a 0 (25-19; 25-17; 25-19). A partida aconteceu na última terça-feira, 07/11, em terras mineiras.

Apesar de poupar jogadoras, o Praia dominou a partida, com destaque para Tainara, que marcou 20 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.

Pinheiros x Bauru

No mesmo dia, em uma partida equilibradíssima, Pinheiros terminou na frente por apertados 3 a 2 (27-25; 20-25; 21-25; 25-19; 16-14).

A ponteira Karen, do Pinheiros, brilhou com 27 pontos, conquistando o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora. O Sesi-Bauru teve a maior pontuadora, Edinara, com 29 pontos.

Para fechar a partida com ainda mais emoção, as visitantes, tinham o match point com o placar de 14 a 13. Mas, o Pinheiros fez três pontos seguidos, sendo os dois últimos no saque de Amanda, e venceu por 16 a 14, para fechar o tie-break e conquistar o triunfo.

Brasília x Osasco

Pouco antes do jogo do Minas contra o Bluvolei, o Osasco, embalado por uma série de vitórias e pelo título invicto no Campeonato Paulista, ganhou por 3 a 0 do time brasiliense com parciais de 25-21; 25-22; 25-20. Essa foi a 13ª vitória consecutiva na temporada, incluindo amistosos.

Próximos jogos

Amanhã, o Bauru enfrenta o Praia às 21h pela sétima rodada. No sábado, Barueri e Fluminense estreiam às 18h pela primeira rodada.

As partidas podem ser assistidas pelo SporTV.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar