Últimas Notícias

Stoke Mandeville será a cidade a acender a chama paralímpica a partir de Paris 2024

Local é considerado o berço dos Jogos Paralímpicos

Nadador Clodoaldo Silva na abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 - Foto: Jens Buttner/EFE

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), anunciou que a cidade inglesa de Stoke Mandeville realizará todas as cerimônias de acender a chama paralímpica a partir de Paris 2024. O intuito da ação é valorizar o local e o Sir Ludwig Guttmann, que são considerados o berço e o pai do movimento paralímpico mundial.

 Para o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, a celebração na cidade é uma forma de gratidão por dar o ponta pé inicial nos Jogos. “O Movimento Paralímpico tem com Stoke Mandeville e Sir Ludwig Guttmann uma enorme dívida de gratidão. O que começou como um evento desportivo de pequena escala em 1948, nas traseiras de um hospital de reabilitação para 16 veteranos de guerra feridos, tornou-se agora o terceiro maior evento desportivo do mundo”, completou o dirigente.

 Vale lembrar que neste domingo, 8, Paris realizará o Dia Paralímpico, evento contará com apresentações em 14 modalidades, além da presença vários atletas. A festividade acontece um dia antes das vendas de ingressos para os Jogos do ano que vem.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar