Últimas Notícias

Samuel Pupo garante vaga no CT 2024; Michael Rodrigues avança e Mateus Herdy fica pelo caminho no Saquarema Pro de surfe

 

Samuel Pupo e Miguel Pupo voltam a disputar juntos o CT. Foto: World Surf League

O Brasil garantiu mais um nome no CT 2024 após as oitavas de finais do Saquarema Pro, no Rio de Janeiro, válido pelo Challenger Series, Samuel Pupo venceu Kade Matson e está classificado para a elite mundial. Michael Rodrigues fez bateria brasileira com Heitor Mueller e deu um passo importante para o acesso. Mateus Herdy foi superado por Minihama Braye e ficou em situação delicada.

A bateria de Samuel Pupo contra Matson foi tranquila para o brasileiro, Pupo somou 17.03 (8.70 + 8.33) enquanto o estadunidense apenas fez uma onda de peso somando 7.77(7.00 + 0.77), esse heat definia quem classificava para o CT e qual surfista ficaria "por aparelhos" na disputa pelo acesso.

SURTE+: O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2023

Michael Rodrigues está logo atrás de Samuel na classificação e subiu na tabela após bater Heitor Mueller por apenas 0.66 na bateria 5 e está muito perto dos 10 primeiros do CS. A soma de 5.50 + 4.23 (9.73) foi superior a 4.90 + 4.17  (9.07). Mrod precisa bater o já garantido Eli Hanneman. Eli eliminou Miguel Pupo por 12.00 x 8.87 para chegar as quartas.

A derrota brasileira do dia foi de Mateus Herdy para o francês Minihama Braye por 11.33 (6.50 + 4.83) de Braye e 10.00 (5.43 + 4.57) do brasileiro. Herdy terá que esperar para saber se terá vaga no CT 2024 ou disputará mais um ano de CS. Não tivemos bateria feminina e amanhã será o Finals Day, com as duas chaves sendo finalizadas.

Chaveamento das quartas masculinas:

Crawford (HAV) X Braye (FRA)
Colapinto (EUA) X deVault (HAV)

Rodrigues (BRA) X Hanneman (HAV)
Mignot (FRA) X Pupo (BRA)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar