Últimas Notícias

Lisa Tertsch e Pierre Le Corre conquistam ouro em etapa da Copa do Mundo de Triatlo

Lisa Tertsch vence prova disputada em Tânger, no Marrocos. - Foto: World Triathlon

 

Foi realizado neste domingo (01) mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo 2023. Pela primeira vez a competição aconteceu no continente africano em um local que não seja a África do Sul e a escolha por Tanger, no Marrocos, mostrou-se acertada pelo equilíbrio das provas. Os vencedores da etapa foram a alemã Lisa Tertsch, no feminino, e o francês Pierre Le Corre, no masculino.  

 

Tanto na prova masculina quanto na prova feminina, em Tânger, tivemos a predominância de um dia de sol e vento, no entanto, a temperatura da água ficou abaixo dos 18°, fato que levou os atletas a competirem a prova de nado com a roupa neoprene.

 

A vitória na disputa feminina foi da alemã Lisa Tertsch, que concluiu a prova com um tempo de 00:58:46, doze segundos a frente da segunda colocada, a espanhola Noelia Juan, enquanto a jovem estrela sueca, Tilda Mansson, fechou a prova com um tempo de 00:59:02 e ficou em terceiro lugar na etapa de Tânger.

 

Correndo ombro a ombro, Tertsch e Juan alcançaram o pelotão que estava na frente da disputa e antes de passarem pela transição para a última volta da corrida ambas já lideravam a prova. Já estavam quase no tapete azul quando Tertsch mostrou velocidade para atacar mais uma vez, deixando Juan alguns metros para trás e conquistar seu primeiro ouro em uma Copa do Mundo, depois de quatro anos.

 

Na prova masculina, quem cruzou a linha de chegada na frente foi Pierre Le Corre. O francês venceu a prova com um tempo final de 00:53:55 e foi acompanhado no pódio pelo espanhol David Cantero del Campo, o segundo colocado, com um tempo de 00:54:08 e o norueguês Vetle Bergsvik Thorn, com um tempo de 00:54:18, que ficou com a medalha de bronze no Marrocos.

 

Le Corre era o favorito da prova e assim se portou, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, 13 segundos à frente de Cantero, assegurando mais um grande resultado para o francês. Ele havia garantido sua passagem para as Olimpíadas de Paris 2024 com o terceiro lugar nas finais do Campeonato de Pontevedra, na semana passada. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar