Foto: Divulgação/CEV |
O técnico Davide Mazzanti foi demitido da seleção italiana feminina de vôlei nesta sexta (13), após não ir bem no Campeonato Europeu e não conseguir a vaga olímpica direta no Pré-Olímpico feminino. Além disso, pesou o fato de ele não ter convocado Egonu para o torneio classificatório para Paris-2024.
Segundo nota da Federvolley, a decisão de tirar o treinador foi tomada em consenso entre as duas partes. Por enquanto, não foi anunciado quem será o substituto. Mazzanti lamentou e declarou "Os treinadores são julgados com bases em resultados".
A Itália terminou a temporada 2023 de seleções sem títulos, com quarto lugar no Europeu, eliminação nas quartas de final da Liga das Nações e não classificou pra Paris-2024, embora por enquanto esteja entrando pelo ranking. Isso pesou para Mazzanti, que ainda foi muito criticado por não convocar Egonu e Orro.
De acordo com a imprensa italiana. Julio Velasco, atual treinador do Busto Arisizio, é o favorito para ser o novo treinador. Ele já treinou a seleção masculina e feminina do país, além de ter passado por Espanha, Irã e ser o técnico da Argentina na Rio-2016.
0 Comentários