Últimas Notícias

Comitê Olímpico das Filipinas faz pedido para que boxeador Manny Pacquião dispute Paris 2024

Pacquiao com um cinturão após uma vitória


O Comitê Olímpico das Filipinas faz pedido para que boxeador Manny Pacquião dispute os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A entidade enviou uma carta para o Comitê Olímpico Internacional (COI) pedindo que seja aberta uma exceção para permitir a participação do lutador, uma vez que o limite de idade para que boxeadores disputem a competição olímpica é de 40 anos, entretanto Pacquião já tem 45 anos.

O boxeador se manifestou sobre o pedido do Comitê e disse estar grato a ele por tentar fazer que consiga disputar o torneio olímpico.

Pacquião disse ainda que não é tarde demais para que realize o seu sonho de levar o ouro olímpico para as Filipinas.

Se ele conseguir a exceção, ele terá que disputar dois Pré-Olímpicos Mundiais, um na Itália e outro na Tailândia. Ou conseguir uma vaga da universalidade para países que dificilmente se classificam na modalidade.

O filipino é considerado um dos melhores de todos os tempos na modalidade, com títulos mundiais nas oito divisões.

Pacquião foi porta-bandeira do país em Pequim 2008, mas como já era profissional, não podia disputar os Jogos Olímpicos. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar