Últimas Notícias

Brasil tem dia de derrotas no Mundial Júnior de Badminton

Mundial sub-19 de Badminton
Mundial sub-19 de Badminton / Reprodução/Instagram

Entre os dias 02 a 08 de Outubro de 2023 está sendo realizado em Spokane, Estados Unidos, o Mundial Sub-19 de Badminton. Jovens atletas de 40 diferentes nações estão inscritos. O Brasil conta com representantes em todas as categorias.

Nas duplas mistas, Joaquim Mendonça/Tainara Lima lutaram bastante, mas foram superados por 2-1 pelos peruanos Sharum Cardenas/Namie Tsukazan, parciais de 21-17, 16-21 e 21-16. 

A dupla João Mendonça/Maria Lima infelizmente também perdeu. Seus algozes foram os franceses Tom Trescarte/Elsa Jacob por 2-0, parciais de 21-11 e 21-6.

No individual feminino Maria Oliveira não passou pela sueca Elin Öhling. Ela perdeu por 2-0 com parciais de 21-13 e 21-16 para a atleta escadinava. Outra brasileira na chave, Maria Lima, perdeu para Chiara Handoyo, da Indonésia, por 2-0, parciais de 21-8 e 21-4

No individual masculino Joaquim Mendonça também se despediu da competição ao ser derrotado por Luis Pongratz, da Alemanha, por 2-0, parciais de 21-8 e 21-9

Nas duplas masculinas o Brasil foi representado por Renan Melo/Joaquim Mendonça contra os estadunidenses Neil Ganguly/Michael Xu. Em uma partida muito disputada, os brasileiros até venceram o primeiro set por 21-18, mas perderam os outros dois seguintes por 19-21 e 18-21.

No último jogo envolvendo brasileiros, nas duplas femininas, Tainara Lima/Maria Oliveira não tiveram um destino diferente e também foram derrotadas, dessa vez pelas espanholas Macarena Izquierdo/Carmen Jimenez, por 2-0, parciais de duplo 21-10.

Das sete partidas disputadas hoje, o Brasil perdeu todas. Dessa forma, o país se despede da competição entre os 64 melhores.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar