![]() |
Foto: Divulgação/CBDG |
O Pan Continental conta com 16 equipes masculinas e 14 femininas, divididas em duas divisões. No masculino há oito equipes em cada divisão, enquanto no feminino são oito equipes na primeira divisão e seis na segunda. O pior país da primeira divisão é rebaixado pra segunda, já a melhor equipe da segunda divisão é promovida para a primeira. O Brasil está representado nos dois naipes na segunda divisão. Também é curioso notar como o curling tem se espalhado no mundo e cada vez mais países 'alternativos' possuem representatividade na modalidade tipicamente de inverno.
No masculino jogam na primeira divisão os seguintes países: Austrália, Canadá, Taipé Chinês, Guiana, Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos. A Guiana foi promovida por vencer a segunda divisão do ano passado. Na segunda divisão jogam: Brasil, China, Hong Kong, Índia, Quênia, México, Filipinas e Arábia Saudita. A China foi a rebaixada do ano passado e os filipinos são estreantes.
No feminino competem na primeira divisão equipes da Austrália, Canadá, Taipé Chinês, Japão, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia e Estados Unidos. O Taipé Chinês foi promovido este ano junto com o México que assumiu o lugar do Cazaquistão que não pôde competir. Na segunda divisão, além da China, rebaixada no ano passado, jogam Brasil, Hong Kong, Quênia, Jamaica e Filipinas, estas duas últimas sendo estreantes.
Na primeira rodada o Brasil perdeu de 9x2 para a Índia no masculino e venceu as Filipinas por 13x4 no feminino. Na segunda rodada os homens enfrentarão os mexicanos e as mulheres jogarão contra as chinesas. O campeonato vai até o dia 04 de novembro.
0 Comentários