Últimas Notícias

Brasil domina STU Open Rio com vitórias de Rayssa Leal, Dora Varella e Pedro Barros

Pablo Vaz/STU Open



Terminou neste domingo o STU Open Rio, realizado na pista localizada Praça Duó no Rio de Janeiro. E na importante competição, o Brasil  dominou quase todas provas, com três vitórias nos quatro eventos. Rayssa Leal venceu no street feminino, Dora Varella e Pedro Barros venceram no park feminino e masculino. Somente no street masculino que o Brasil não foi para o alto do pódio, com  Matias Dell Olio da Argentina ficando com o título.

No street feminino, Rayssa Leal, mesmo com dores no tornozelo por conta de uma pancada, conseguiu dominar a prova e ficar com o título, o terceiro da carreira. Page Hayn (USA) e Pamela Rosa completaram o pódio:

"Estou muito feliz com minha performance hoje, por mais que esteja com um incômodo, porque machuquei o pé no primeiro dia de treinos. Consegui acertar as manobras que queria, por mais que este novo formato tenha tornado tudo muito ligeiro, com tempo para apenas duas voltas e quatro manobras. A parte estratégica mudou completamente. Tivemos que pensar rápido porque vimos que não daria tempo para executar tudo o que a gente queria. Mas o importante foi que todas conseguiram se divertir e animar o público. Agora é só felicidade e curtir a família”, disse Rayssa.

 No masculino, a chuva interrompeu a prova por uma hora, mas após a pista voltar a ter condições, Matias Dell Olio surpreendeu e ficou com o título, superando Giovanni Viana e o colombiano Jhancarlo Gonzalez, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

No park, o título ficou com Dora Varella, que superou Raicca Ventura e Fernanda Tonissi. A final acabou tendo um susto com Isadora Pacheco sofrendo uma queda e precisando de atendimento médico. Ela ainda tentou voltar à final, mas o seu atendimento médico não terminou a tempo dela voltar à disputa. 

No masculino, Pedro Barros deu show, vencendo com uma nota de 89.60, a maior da história da competição.  Tom Schaar (USA) ficou em segundo e Augusto Akio completaram o pódio.


Pablo Vaz/ STU Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar