Últimas Notícias

Duda e Ana Patrícia ficam com a prata no Mundial de Vôlei de Praia

 

Duda e Ana Patricia durante o jogo das oitavas de final contra a dupla da China
Foto: Volleyball World

A dupla brasileira Duda e Ana Patrícia ficaram com a prata neste domingo (15) no Mundial de Vôlei de Praia, encerrado em Tlaxcala (MEX). O próximo desafio da dupla brasileira é nos jogos Pan-americanos de Santiago.

Surte +:GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

As brasileiras, que vinham invictas e sem perder sets, enfrentaram as estadunidenses Sara Hughes e Kelly Cheng.

No primeiro set, as estadunidenses abriram logo de cara cinco pontos e ficaram na frente o tempo todo e ganharam por 21-16.

Foi apenas no segundo set que Ana Patrícia e Duda entraram no jogo. Depois de estar três pontos atrás, passaram a frente no 10-9. Mas Hughes e Chang ficaram equilibrando o jogo, e passaram a frente no final, vencendo por 24-22 e ganhando o inédito título mundial. Assim, a vaga olímpica em jogo foi para os Estados Unidos.

No jogo que valeu o bronze, as estadunidenses Kristen Nuss e Taryn Kloth venceram as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2-1, com placar de 15-21, 21-19 e 15-8.

Perusic e Schweiner vencem a disputa masculina

Os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner conquistaram pela primeira vez o título mundial ao superarem os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig por 2-0 (21-15 e 17-21 e 15-13)

Foi o primeiro título mundial da República Tcheca no vôlei de praia. Com a vitória, os tchecos garantiram vaga em Paris 2024.

Na disputa da medalha de bronze, os polonenses Bartosz Losiak e Michal Bryl ganharam o bronze após bater os estadunidenses Trevor Crabb e Theodore Brunner por 2-0, parciais de 21-17 e 21-18.

A melhor dupla brasileira foi a de Guto/Pedro Solberg, em quinto lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar