A África do Sul assegurou neste domingo (15) a vaga da equipe feminina de Rugby Sevens para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As sul-africanas venceram a equipe do Quênia por 12 a 7, na partida final da Qualificação Pré-Olímpica da modalidade. A fase final da competição foi realizada na Tunísia e reuniu as oito melhores seleções do continente africano.
A Seleção da África do Sul fez uma campanha irretocável e venceu todas as suas partidas disputadas nesta fase final. Na partida decisiva, as sul-africanas tiveram pela frente a Seleção do Quênia, e em uma partida muito equilibrada levaram a melhor, em um placar apertado de 12 a 7, e garantindo a vaga para os próximos Jogos Olímpicos.
As sul-africanas já carimbaram o passaporte e estarão em Paris. A L'Art Hospitality pode levar você também.
A segunda colocação das quenianas garantiram a elas uma vaga no torneio de repescagem que também pode valer uma vaga em Paris. A seleção do Quênia e da África do Sul também garantiram vaga no Challenger Series 2024 de Rugby feminino.
Quem também assegurou vaga no torneio de repescagem olímpica foi a seleção de Uganda, que surpreendeu a equipe de Zâmbia e ficou com o terceiro lugar, vencendo a disputa pela terceira posição por 29 a 10 com muita festa das atletas de Uganda.
Surte +: Veja o Guia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
0 Comentários