Últimas Notícias

Semifinais definidas no Torneio de Qualificação Olímpica de Futebol Masculino da Oceania

Destaque de Vanuatu, Joe Moses comemora o gol com os companheiros de equipe
Foto: Divulgação/OFC Oceania Football

Neste domingo (3), ocorreram os dois últimos jogos da fase de grupos do Torneio de Qualificação Olímpica de Futebol Masculino da Oceania. As partidas, que eram referentes ao grupo B, marcaram a goleada das Ilhas Salomão sobre Tonga por 5 a 1 e a classificação de Vanuatu sobre Samoa, por 3 a 1.

Vanuatu x Samoa

O jogo mais aguardado da rodada teve todos os elementos de uma grande disputa, com muitos gols, pênalti e até expulsão. Nessa partida, Vanuatu e Samoa decidiam a classificação para as semifinais. Com um primeiro tempo bastante movimentado, a seleção de Samoa abriu o placar logo aos 16 minutos, com Juan Gobbi, ultrapassando os adversários na tabela e conquistando a classificação. No entanto, essa classificação parcial não durou muito tempo, já que 4 minutos depois veio o empate, com Ronn Tsarur, após um belo chute de fora da área.

Ainda no primeiro tempo, os dois últimos gols da partida saíram, os dois de autoria de Joe Moses. Um deles de pênalti, aos 30, e outro 8 minutos depois, de cabeça, após um cruzamento certeiro. Com uma partida administrada e a classificação encaminhada, aos 70 minutos de jogo, o samoano Jesse Vine perdeu a cabeça e, numa disputa qualquer no meio-campo, abriu o braço exageradamente, para dar uma cotovelada no adversário. O juiz identificou o movimento maldoso e o expulsou, garantindo a classificação ainda mais tranquila dos vanuatuenses, que passaram em segundo do grupo.

Ilhas Salomão x Tonga

A partida que era pra ser fácil, superou as expectativas, com as Ilhas Salomão aplicando uma goleada sem nenhuma dificuldade. Tudo começou, também, aos 16 minutos, com gol do camisa 10, Junior Rocky e deu continuidade no último minuto do primeiro tempo, que após um belíssimo contra-ataque dos salomonenses, Dalton Seani marcou o segundo da partida.

No segundo tempo, os outros 4 gols saíram. Logo aos 47 minutos, Calvin Ohasio, que tinha acabado de entrar, ampliou a vantagem. Depois de 15 minutos, foi a vez de Hudyn Irodao marcar o dele. Com uma desvantagem de 4 gols, a seleção de Tonga se atirou para o ataque e conseguiu diminuir a diferença, com gol de Tuamoheloa aos 74 minutos. No entanto, a vantagem de 3 gols não durou 3 minutos e o salomonense Wesley Toitani marcou o último gol da partida, encerrando a goleada de 5 a 1 e dando confiança para a equipe no jogo de semifinal que virá.

Semifinais

Agora, a fase de mata-mata se inicia. As semifinais serão disputadas em jogo único. De um lado, os donos da casa, a Nova Zelândia, enfrenta Vanuatu e de outro, a disputa será entre Ilhas Salomão e Fiji. Ambas partidas vão ocorrer nesta quarta-feira (6), com transmissão do canal OFC football, no YouTube.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar