Últimas Notícias

Sem Mansur, Brasil inicia na quinta a busca pela vaga olímpica na Final da Copa das Nações de Saltos no hipismo

Mansur, montando QH Alfons Santo Antonio, durante a final individual em Tóquio 2020
Foto: Gaspar Nobrega/COB

Sem Yuri Mansur, Brasil inicia na quinta (28) a busca pela vaga olímpica na Final da Copa das Nações de Saltos no hipismo, que acontecerá em Barcelona (ESP).

Miss Blue-Saint Blue Farm, que seria a montaria de Mansur na Espanha, será poupada e um dos principais conjuntos do Brasil não vai poder competir em Barcelona. 

“Infelizmente a Miss Blue teve um pequeno edema ósseo e resolvemos poupá-la desse esforço pois é nosso principal cavalo no momento e a saúde dela vem em primeiro lugar”, destacou o cavaleiro.

Assim, a equipe na Espanha será composta por Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Pedro Veniss.

A competição dará uma vaga para o campeão para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão em Paris. 

Estarão presentes Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, México, Países Baixos, Suíça, EUA, Uzbequistão e Espanha.

Desses, seis brigam por uma vaga nos Jogos: Argentina, Brasil, Itália, México, Estados Unidos e Uzbequistão. Os demais já estão classificados.

A competição acontecerá entre 28 de setembro e 1º de outubro.

Caso o Brasil não consiga a vaga, terá outra chance em Santiago, com a competição de saltos dando três vagas para Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar