Últimas Notícias

Renato Cordani deixa o cargo de CEO da CBDA

 

Renato Coradni é branco e a foto é de seu rosto. Ele é calvo e tem barba castanha com alguns pontos em branco
Foto: Flávio Barbosa

O dirigente Renato Cordani, deixou nesta segunda (4), o cargo de CEO da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos). O anúncio foi feito pela própria entidade em nota divulgada em seu site.

Renato assumiu o posto em 2019, quando também foi eleito como vice-presidente, ao lado do atual presidente Luiz Fernando Coelho. Segundo Renato, a decisão foi tomada apenas por questões pessoais. Ele já havia sido diretor técnico entre 2017 e 2018 e voltou em 2019 como CEO.

Em sua carta de despedida, ele ressaltou os bons resultados da natação nos últimos quatro anos, a evolução do esporte aquático feminino em todas as modalidades e sobretudo sobre Tóquio - 2020, quando a natação foi ouro com Ana Marcela Cunha na maratona aquática e ganhou dois bronzes na piscina com Bruno Fratus e Fernando Scheffer.

Veja a carta de despedida de Renato:

É com o sentimento de missão cumprida que encerro hoje minha jornada como CEO da CBDA, atividade que exerci de forma voluntária nos últimos 4 anos. Foram anos muito desafiadores em que nos concentramos em um trabalho de reconstrução fiscal e organizacional da entidade, logrando mantê-la acima da linha d’água e felizmente com resultados muito bons tanto no esporte como na governança.  

No esporte, me orgulho de ter sido o chefe de equipe da seleção brasileira no melhor desempenho olímpico da história da CBDA, com 3 medalhas, um ouro e dois bronzes em Tóquio 2020. Outro feito que me dá tanta ou mais alegria foi a grande melhora do esporte aquático feminino em todas as modalidades, com resultados históricos para o esporte brasileiro. 

Na governança, cumprimos todo o ciclo básico, culminando com a criação e implementação do Conselho de Administração, órgão que hoje já exerce função importante no funcionamento rotineiro da CBDA. 

Minha saída neste momento deve-se a motivos estritamente pessoais.  Optei por dedicar-me a outros projetos que me tomarão o tempo que até hoje era integralmente dedicado à CBDA. 

Nessa data, portanto, renuncio a quaisquer funções executivas na CBDA, que incluem, mas não se limitam à condução dos cinco esportes, à  liderança no dia a dia junto aos funcionários e voluntários, ao difícil caminho do saneamento financeiro, da supervisão das áreas de marketing, jurídico e governança corporativa, e das relações institucionais com a Comissão de Atletas, com o Conselho Fiscal, Conselho de Ética, Assembleia Geral, STJD, Antidoping, entidades filiadas, entidades a que a CBDA é filiada, entidades parceiras e demais funções administrativas.  

Deixo claro e manifesto por escrito que todo o trabalho por mim realizado como CEO da CBDA foi exercido voluntariamente e a entidade nada me deve.

Saio satisfeito com tudo que pude contribuir, e fico na torcida para uma CBDA cada vez mais forte.”

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar