Últimas Notícias

Lennard Kamna vence nona etapa da La Vuelta; Kuss mantém liderança

La Vuelta/ Divulgação


Foi disputada neste domingo (3) a nona etapa da Vuelta a España, 184km entre Cartagena e Collado de La Cruz de Caravaca. E a vitória ficou com o alemão Lennard Kamna, que completou a tríade dos Grand tours, com vitórias em etapas no Giro D'Itália, Tour de France e agora, a La Vuelta. Ele venceu com 13 segundos de vantagem para Matteo Sobrero da Itália. Christopher Hamilton da Austrália ficou em terceiro.

"Estou super feliz [por ter vencido etapas nos três Grand Tours]. Trabalhei muito nos últimos meses. Nem sempre foi fácil depois do Giro, muitos contratempos, e estou tão feliz por estar de volta ao pódio e conquistar essa vitória. No final foi bem complicado, porque a subida era sempre subindo e descendo, era difícil encontrar espaço para largar os outros. Basta tentar sentir a situação. Eu vi tive uma pequena folga antes de uma curva, então pensei em acelerar a todo vapor. Ultrapassei meu limite por dois minutos e então foi apenas uma luta até o fim." disse Kamna.

O estadunidense Sepp Kuss vai terminar a primeira semana da La Vuelta com a camisa 'La Roja' de líder e tem agora 43 segundos de vantagem para o segundo colocado, Marc Soler (ESP). Lemmy Martinez (FRA), Remco Evenepoel (BEL) e Mikel Landa (ESP) completam o top 5.

"Tive que sofrer muito, mas felizmente tive pernas suficientes para ajudar o grupo. Foi um dia nervoso, com muito vento, mas me saí muito bem. Estava muito escorregadio e com muita lama, então acho que eles tomaram uma boa decisão onde fizeram. Foi um dia muito explosivo na subida final, mas depois de um dia tão difícil, as pernas estavam cansadas." disse Kuss

Segunda (4) é dia de descanso na La Vuelta, que volta com a décima etapa na terça-feira, um contrarrelógio em Valladolid. Veja a chegada da etapa nove da La Vuelta: 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar