Últimas Notícias

FIlipe Roque pede dispensa e Renan Dal Zotto fecha os 14 nomes para o Pré-Olímpico

 

De verde e no foco, Renan dá instruções para a roda de jogadores. Ele é branco, está vermelho e tem cabelo branco. Atrás dele, está uma arquibancada predominantemente amarela

O técnico Renan Dal Zotto definiu nesta quinta (21), os 14 jogadores que disputarão o Pré-Olímpico masculino no Rio de Janeiro, entre 30 de setembro e 8 de outubro. Filipe Roque, convocado para o Pan-Americano de Santiago-2023, pediu dispensa e não vai participar do torneio.

O Brasil fará sua estreia no dia 30, às 10h, contra o Qatar. Depois disso, a seleção enfrentará República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificarão para Paris-2024.

Lukas Bergmann, irmão de Julia, da seleção feminina, também está entre os relacionados e participará da competição. Ele se destacou no Mundial sub-21 e na Copa Pan-Americana. 

Outro ponto importante é que a seleção terá apenas dois opostos, Alan e Darlan, após a dispensa de Roque.

"Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho”, falou Renan.

Veja a lista:

Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa; 

Opostos: Alan e Darlan; 

Ponteiros: Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; 

Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio; 

Líberos: Maique e Thales.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar