Últimas Notícias

Felipe Bardi corre abaixo de 10 segundos e quebra recorde brasileiro dos 100m rasos

Carol Coelho/CBAt


Mais um brasileiro quebra a barreira dos 10 segundos nos 100 metros rasos em 2023. Felipe Bardi disputou neste sábado (9) o troféu Bandeirantes disputado em São Bernardo do Campo, São Paulo e venceu a principal prova do atletismo com 9s96, estabelecendo um novo recorde brasileiro. 

Bardi é o segundo atleta brasileiro a correr os 100 metros rasos abaixo dos 10 segundos, e ele superou os 9s97 de Erik Cardoso feitos no sul-americano de atletismo, em julho deste ano e que quebrou um recorde que durava 35 anos - Róbson Caetano, 10s00 feitos em 1988.

Este foi a segunda vez que Felipe correu abaixo de 10 segundos, sendo a primeira durante o troféu Brasil, disputado em Cuiabá. Mas a marca não pode ser homologada por conta do vento acima do permitido para o registro de recordes, 2,0 metros por segundo. 

Com a marca, Bardi se torna o segundo brasileiro a atingir o índice olímpico para os jogos de Paris e no momento, está garantido na próxima olimpíada. 

Veja abaixo como foi a prova que de a Felipe Bardi o recorde brasileiro dos 100m rasos:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar