Últimas Notícias

Favoritas, China e Sérvia vencem com tranquilidade em estreias pelo Pré-Olímpico de Vôlei Feminino

Jogadoras comemorando ponto na partida entre República Dominicana e República Tcheca, válida pelo Grupo A
Foto: Divulgação/Volleyball World

Na manhã deste sábado (16) ocorreram as partidas válidas pelo Grupo A, do torneio de Qualificação Olímpica de Vôlei Feminino. Este grupo tem como sede a cidade de Ningbo, na China, em que, ao final das 7 rodadas, os dois primeiros colocados garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024. As equipes sorteadas para o grupo foram: China, Sérvia, República Dominicana, Países Baixos, Canadá, República Tcheca, México e Ucrânia.

Do ponto de vista brasileiro, o torneio foi iniciado ainda na sexta-feira (15), por conta da diferença do fuso horário. No entanto, seguindo o cronograma local, a partida de estreia do grupo foi no sábado (16), com a vitória da Sérvia sobre o México por 3-0, seguida pelo triunfo da República Tcheca em cima da República Dominicana por 3-2 e pela reviravolta do Canadá sobre Países Baixos também por 3-2. Por fim, as donas da casa venceram a Ucrânia por 3-0. 

Sérvia x México

Na partida que abriu a rodada pelo grupo, a seleção mexicana sofreu com os bloqueios da Sérvia. Esse fundamento afiado das europeias somado ao grande volume de jogo nos ataques, rendeu uma vitória tranquila em cima das latino-americanas, por 3-0 (25-16; 25-19; 25-23). Ao longo da partida, a ponteira sérvia, Katarina Lazovic, marcou 13 pontos, sendo considerada a artilheira e o destaque do confronto.

República Tcheca x República Dominicana

Naquela que foi a disputa mais acirrada da primeira rodada do grupo, os três primeiros sets foram encerrados com o mesmo placar, de 25 a 21, sendo um em favor das caribenhas e dois em favor das europeias. Com a partida podendo ser finalizada no quarto set, as dominicanas conseguiram levar a disputa ao tie-break. Contudo, mesmo com a luta, a República Tcheca venceu o set decisivo e ficou com a vitória por 3-2 (25-21; 21-25; 25-21; 24-26; 15-12). Ainda que tenham marcado, respectivamente, 28 e 24 pontos, o desempenho individual das ponteiras dominicanas Brayelin Martínez e Yonkaira Peña não foi o suficiente para sair com a vitória

Canadá x Países Baixos

Em uma reviravolta, a partida entre Canadá e Países Baixos rendeu altas emoções. De início um set com 62 pontos, sendo finalizado com uma vitória canadense por 32-30. Nos dois sets seguintes, os Países Baixos voltaram a partida e viraram a disputa, colocando as canadenses contra a parede. Contudo, a seleção do Canadá não se abalou e voltou a vencer, dessa vez, os dois últimos sets, provocando uma reviravolta incrível e tendo, ao final da partida, um 3-2 (32-30; 25-19; 15-25; 25-17; 15-13) ao seu favor. Apesar da derrota, as neerlandesas dividiram o protagonismo, com Celeste Plak marcando 23 pontos e Nika Daalderop 21.

China x Ucrânia

A estreia das donas da casa atingiu às expectativas dos quase 8 mil torcedores chineses que foram acompanhar de perto a seleção do país. Com a partida estando sob controle das anfitriãs, foram raros os momentos em que as ucranianas estiveram à frente do placar. Como resultado dessa superioridade, o confronto durou apenas 3 sets. Ao final, o placar marcou 3-0 (25-21; 25-18; 25-21) para a China.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar