A brasileira Djenyfer Arnold alcançou neste sábado (02), a quarta colocação no Campeonato das Américas de Triatlo, disputado em Vera Cruz, no México. Djenyfer fez boa prova e esteve sempre entre às primeiras colocadas, conquistando pontos importantes para o ranking olímpico. A competição foi uma prévia para os Jogos Pan-americano, já que contou com as principais atletas do continente.
O destaque da delegação brasileira presente no Campeonato das Américas de Triatlo foi Djenyfer Arnold. A triatleta brasileira apresentou um bom nível competitivo e esteve sempre entre as primeiras colocadas. Djenyfer terminou a prova da natação na primeira colocação e seguiu na disputa entre as três primeiras, até ser ultrapassada nos quilômetros finais da etapa de corrida, cruzando a linha de chegada na quarta posição, com um tempo de 02:00:29.
A prova foi vencida pela mexicana Rosa Maria Tapia Vidal, que fechou a prova com um tempo de 01:59:35, seguida pela norte-americana Gina Sereno, três segundo de distância. A terceira posição ficou com a canadense Emy Legault, que ultrapassou Djenyfer Arnold no final da última etapa, cruzando a linha de chegada com um tempo de 02:00:16, 13 segundos a frente da brasileira.
Entre os homens, os brasileiros ficaram distantes do pódio, com o melhor brasileiro sendo Antônio Bravo Neto na 13ª colocação, com um tempo de 01:46:01. Felipe Bianchi, Yago Alves e Thiago Gomide Moreira também representaram o Brasil na competição. A vitória ficou com John Reed, dos Estados Unidos, com um tempo de 01:43:49, seguido pela dupla de canadenses Martin Sobey, segundo colocado, com um tempo de 01:44:39 e Brock Hoel em terceiro, um segundo atrás de seu compatriota.
Kauê Willy é 21º na etapa de Valência da Copa do Mundo de Triatlo
No sábado (02), o brasileiro Kauê Willy foi o 21º colocado na etapa de Valência da Copa do Mundo de Triatlo, cruzando a linha de chegada em 01:44:32. A vitória ficou com o espanhol David Cantero, de 20 anos, que competindo em casa alcançou sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo de Triatlo, fechando a prova com 01:41:10, seguido de perto pelo alemão Lasse Nygaard-Priester um segundo atrás. Fechando o pódio, o italiano Michelle Sarzilla concluiu a prova em 01:41:26, na terceira posição.
0 Comentários