Últimas Notícias

Definidos os grupos do mundial sub17 de futebol masculino



O Brasil já sabe seu caminho no mundial sub17 de futebol masculino, que será disputado na Indonésia.  O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (15), na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. Atual campeão do Mundial e do Sul-Americano, o Brasil é o cabeça de chave do grupo e está em busca do quinto título mundial da categoria.

O Brasil caiu no grupo C, ao lado do Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. Pela ordem do sorteio, a equipe do treinador Phelipe Leal fará sua estreia em 11 de novembro diante do Irã. No dia 14, a Canarinho volta a campo contra a Nova Caledônia. A Inglaterra será a última adversária da Seleção, no dia 17. Os dias se baseiam no horário local do país-sede. Depois, serão confirmados os horários das partidas no Brasil.

O Mundial começará no dia 10 de novembro, e a grande final está marcada para 2 de dezembro. Bandung, Surakarta, Surabaya e Jakarta são as cidades que receberão os jogos. Os dois primeiros de cada grupos se classificam para a próxima fase, além dos quatro melhores terceiros colocados de todo o Mundial.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou também que, a partir de 2025, a Copa do Mundo Sub-17 será realizada anualmente. No formato atual, a competição acontece a cada dois anos. Vale lembrar que não houve edição em 2021 em razão da pandemia de Covid-19.


Confira os grupos da Copa do Mundo Sub-17:


Grupo A - Indonésia, Equador, Panamá e Marrocos

Grupo B - Espanha, Canadá, Mali e Uzbequistão

Grupo C - Brasil, Irã, Nova Caledônia e Inglaterra

Grupo D - Japão, Polônia, Argentina e Senegal

Grupo E - França, Burkina Faso, Coreia do Sul e Estados Unidos

Grupo F - México, Alemanha, Venezuela e Nova Zelândia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar