Últimas Notícias

Coreia do Sul almeja bom desempenho com maior delegação de sua história nos Jogos Asiáticos


Foto: YONHAP


A Coreia do Sul almeja ter um bom desempenho medalhas com a maior delegação de sua história nos Jogos Asiáticos, que terão inicio em Hangzhou (CHN) no dia 23.

Serão 867 atletas no total, superando o recorde de 831 atletas quando recebeu os Jogos de 2014, em Incheon (KOR).

De acordo com o presidente do comitê olímpico da Coreia do Sul, Lee Kee-heung, os Jogos marcarão um novo começo para o esporte do país e que o progresso está sendo visto em diferentes modalidades e mal pode esperar para ver os atletas sul-coreanos enfrentarem os desafios na China.

Outra meta é o terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos. O país perdeu o posto de segunda força do continente, após ficar atrás do Japão na edição de 2018. A China lidera o quadro de medalhas de todas as edições desde 1982.

Uma das esperanças sul-coreanas é An Se-young, do badminton. A jovem de 21 anos sagrou-se campeã mundial este ano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar