Últimas Notícias

Campeão mundial e medalhista olímpico, Alison dos Santos deve confirmar presença em Santiago 2023

Alison durante uma prova do Mundial em Budapeste
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O campeão mundial e medalhista olímpico, o barreirista Alison dos Santos pode estar perto de marcar sua presença nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Santiago neste ano.

Quinto colocado no Mundial de Budapeste, Hungria, este ano, medalha de bronze nos 400 m no Diamond league de Zurique, Suiça, Alison, conhecido como "Piu", quer defender o título conquistado há quatro anos.

“Estou feliz e grato por ter disputado o Mundial, poder competir com a rapaziada, e estar saudável”, disse Piu, que sofreu uma contusão e uma cirurgia no joelho direito em fevereiro deste ano. Ele havia disputado apenas duas provas antes do Mundial. “Quero mostrar que estou bem. O objetivo no ano que vem é Paris e eu volto mais rápido e mais forte", completou o atleta.

Piu não esconde que está feliz e otimista para as próximas competições que tem como prioridade no seu calendário. Uma delas é o Pan-Americano do Chile, onde irá defender o título de campeão dos 400 m com barreiras, obtido em 2019, em Lima, no Peru, quando tinha apenas 19 anos. O paulista de São Joaquim da Barra, confirmou que seu objetivo é buscar a medalha de ouro no Chile.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar