Últimas Notícias

Brasileiros vão bem no Torneio Satélite de Esgrima, em São Paulo

Maia Weintraub venceu Mariana Pistoia na final
Maia Weintraub venceu Mariana Pistoia na final. Foto: Rosele Sanchotene.

Nos dias 02 e 03 de setembro de 2023, foi realizado em São Paulo, o Torneio Satélite de Esgrima nas categorias florete masculino e feminino. Apesar da maioria dos atletas serem nacionais, alguns esportistas provenientes de outras nações também competiram. O torneio masculino foi realizado no sábado, dia 02 de setembro, enquanto o feminino foi realizado no dia seguinte.

Na competição masculina, 25 atletas estavam inscritos, dentre eles 18 brasileiros. O vencedor foi o chileno Leopoldo Alarcon que venceu o brasileiro Guilherme Toldo na final por 15-12. Os semifinalistas, e, portanto, os terceiros lugares (na esgrima não há disputa de terceiro colocado, dois atletas terminam empatados) foram o britânico Kamal Minott e o jovem brasileiro Lorenzo Mion. Os brasileiros Pedro Marostega e Heitor Shimbo ficaram entre os 8 melhores.

Na competição feminina estavam inscritas 24 atletas, sendo 13 brasileiras. A vencedora foi a estadunidense Maia Mei Weintraub ao superar a brasileira Mariana Pistoia na final por 15-14. As semifinalistas foram a brasileira Ana Beatriz Bulcão e a mexicana Alely Hernandez. Entre as oito melhores também ficaram mais duas brasileiras: Ana Toldo e Carolina Brecheret, esta última tem apenas 18 anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar