![]() |
Foto: Divulgação/Volleyball World |
O Brasil fez sua parte e venceu neste sábado (23), a Bélgica por 3 a 0 e jogará pela vaga olímpica amanhã contra o Japão às 07h25, com transmissão do Sportv 2. Gabi e Thaísa foram mais uma vez as maiores pontuadoras brasileiras, com 19 e 10 pontos, respectivamente.
Com uma derrota, a seleção é a terceira colocada e com a vitória da Turquia por 3 a 1 (22/25, 25/22, 26/24 e 25/12) em cima das anfitriãs, a segunda vaga será decidida no confronto direto. O triunfo deu a vaga olímpica para as turcas.
Para o penúltimo jogo na competição, o Brasil foi escalado com Roberta, Rosamaria, Gabi, Júlia Bergmann, Thaisa, Diana e Nyeme (líbero)
1º set
A Bélgica começou bem melhor e abriu 3 a 0, cedendo o primeiro ponto brasileiro em um erro de ataque. O Brasil começou a reagir acertando os contra-ataques, empatou e virou empilhando seis pontos de uma vez, levando as belgas a parar o jogo com a parcial em 10 a 6.
O bloqueio brasileiro começou aparecer bem no primeiro set e ajudou a aumentar a diferença para 15 a 10 e que logo depois, com um ace de Bergmann, aumentou para 17 a 11, exigindo mais uma parada por parte da seleção belga.
O saque estava encaixando, principalmente com Júlia e assim, a vantagem aumentou para nove pontos, indo para 21 a 12. A Bélgica chegou a tirar um pouco da diferença, diminuindo para cinco e Zé parou pela primeira vez com 23 a 18. O tempo deu certo e o Brasil fez dois pontos seguidos, fechando com ace de Diana.
2º set
Dessa vez, quem começou melhor foi o Brasil, que também abriu 3 a 0 e depois ampliou para 7 a 2, levando ao primeiro pedido de tempo da parcial. A seleção dominou a parcial, fazendo uma vantagem ainda maior, de 15 a 8.
Tudo estava dando certo, passe na Gabi, era ponto, saque da Thaísa, era ponto também, levando o placar para 21 a 11.
PIPE LINDA DA GABRIELA 🥵👏#VoleiNaGlobo#VoleiNoSportvpic.twitter.com/H0c4pqZF4x
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) September 23, 2023
Com boa jogada decidida na entrada de rede por Júlia Bergmann, a seleção fechou a parcial em 25 a 14, tendo muita tranquilidade durante toda a parcial.
3º set
O começo da parcial foi mais equilibrado, com nenhuma das seleções conseguindo abrir vantagem. Porém, as belgas conseguiram abrir 10 a 7 e Zé Roberto pediu tempo. A medida deu certo e Rosamaria, em bloqueio duplo com Thaísa, empatou em 12 a 12.
A seleção chegou a fazer 14 a 12, mas levou o empate e o set voltou a ter as seleções grudadas no placar. O Brasil só voltou a abrir dois pontos em 20 a 18, com bom ataque de Gabi. Já na parte final, o time verde e amarelo conseguiu abrir, com direito a ace de Gabi e fechou o jogo em 25 a 20, em ataque de Diana.
0 Comentários