Últimas Notícias

Ygor Coelho vence no Mundial de Badminton e enfrentará o nº 3 do mundo

Ygor Coelho venceu e avançou à segunda fase / Reprodução/X

Hoje, dia 21, começou o Mundial de Badminton na Dinamarca com os melhores do mundo e 9 representantes brasileiros, e já tivemos boas notícias! Essa é a primeira vez que o Brasil possui atletas inscritos em todas as categorias do Mundial.

Na chave individual masculina Ygor Coelho venceu o mexicano Job Castillo por 2 sets a 0 (parciais de 21-8 e 21-13) e passou para a segunda fase, onde enfrentará o tailandês Kunlavut Vitidsarn, atual número 3 do mundo, que venceu e eliminou o brasileiro Jonathan Matias por 2 sets a 0 (parciais de 21-16 e 21-14).

Na chave individual feminina, amanhã, dia 22, a brasileira Juliana Viana Vieira enfrentará a atleta de Singapura Insyirah Khan. Quem vencer jogará contra a tailandesa Pornpawee Chochuwong, atual número 12 do mundo.

Nas duplas masculinas, apesar de um bom início, os brasileiros Fabrício Farias/Francielton Farias perderam por 2 sets a 0 para os japoneses Akira Koga/Taichi Saito (parciais de 21-17 e 21-7). Eles eram a única dupla brasileira na chave.

Nas duplas femininas Jaqueline Lima/Samia Lima venceram as inglesas Abbygael Harris/Annie Lado por 2 sets a 0 (parciais de 22-20 e 21-19) e passaram à segunda fase. A próxima partida das brasileiras será contra a dupla chinesa Shu Xian Zhang/Yu Zheng, atuais número 6 do mundo.

Nas duplas mistas temos duas duplas do Brasil na chave. Hoje (21), Fabrício Farias/Jaqueline Lima perderam para a dupla dos Estados Unidos Vinson Chiu/Jennie Gai por 2 sets a 0 (parciais de 21-16 e 21-10) e amanhã Davi Silva/Sania Lima jogarão contra Chun Hei Reginald Lee/Tsz Yau Ng, representantes de Hong Kong.

O Mundial vai até o dia 27 desse mês.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar