![]() |
CBB/Divulgação |
O técnico da seleção de basquete masculino Gustavo di Conti anunciou nesta quinta (2) os primeiros cortes no grupo que está em período de treinamentos para a Copa do Mundo da modalidade na quadra do Sírio, em São Paulo (SP). O ala/armador Reynan e o pivô Márcio, ambos do atual campeão do NBB Franca, foram os escolhidos e deixam a seleção neste período e deixa o grupo com 14 atletas.
Agora, o grupo treinará normalmente até o dia 7 de agosto e viajará para a série de amistosos pré-copa do mundo que a seleção fará - Austrália, Sudão do Sul e Venezuela entre os dias 14 e 17 de agosto na Austrália. Depois, nos dias 20 e 21 de agosto, pega a Itália e a Sérvia pela Solidarity Cup, em Shenzhen, na China. Após amistosos acontecerão os últimos cortes e serão definidos os 12 jogadores que disputarão o mundial.
Após os cinco amistosos, o Brasil desembarca em Jacarta no dia 23 de agosto e faz sua estreia no Mundial no dia 26, diante do Irã, às 6h45. Completam o Grupo G, a Espanha e a Costa do Marfim. A Copa do Mundo terá transmissão dos canais ESPN no Brasil.
Confira o grupo do Brasil que irão para os amistosos:
Armadores: Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Yago Mateus (Estrela Vermelha-SRB) e Raulzinho (Cleveland Cavaliers-EUA)
Alas: Georginho (Franca), Vitor Benite (Gran Canaria-ESP), Gui Santos (Golden State Warriors-EUA), Léo Meindl (Tokyo-JPN) e Didi Louzada (Flamengo)
Pivôs: Gabriel Jaú (Flamengo), Lucas Dias (Franca), Bruno Caboclo (Venezia-ITA), Tim Soares (Nagoya-JPN), Felipe dos Anjos (Andorra-ESP) e Cristiano Felício (Granada-ESP)
0 Comentários