Últimas Notícias

Rafael Matos avança com virada no US Open; Ingrid Martins e Marcelo Melo caem na primeira fase

 

Matos e Cabral viraram sobre cabeças de chave.  Foto: Nicolas Gouhier/FFT

A parceria do gaúcho Rafael Matos com o português Francisco Cabral iniciou a campanha no US Open com vitória de virada sobre os belgas cabeças de chave 11 Gille/Vliegen por 3/6 7/6(4) 6/4. Ingrid Martins e a bielorrussa Lidzyia Marozava perderam na estreia após começar na frente contra a estadunidense Bethanie Mattek-Sands e a russa Anastasia Potapova por 1/6 6/3 6/4. Marcelo Melo e o australiano John Peers perderam em sets diretos para os cabeças de chave 13 Glasspool/Heliovaara.

A dupla luso-brasileira fez jogo de 2h28m para bater Sander e Joran, no primeiro set começaram atrás após sofrer quebra no 6° game, no final o set fechou 6/3 para os europeus. No segundo período, a dupla salvou cinco quebras e disputou o tie-break após o set empatar por 6/6. No desempate até 7 pontos, chegaram a ficar 1/3 e viraram para 7/4 vencendo os últimos 4 pontos. O terceiro set foi controlado por Matos e Cabral, com quebra a favor no 5° game e outras duas defendidas por Gille/Vliegen, o jogo fechou em 6/4 para Rafael e Francisco.

O brasileiro e o português jogam contra Griekspoor/Kokkinakis na segunda fase.

Ingrid e Lidzyia fizeram um ótimo primeiro set abrindo 6/1 com duas quebras e uma série de 5 games seguidos. No segundo período, perderam sets points e não conseguiram evitar quebra no 6° game, esse foi o mais longo do jogo com Martins e Marozava salvando 4 break points, mas não evitando a perda de saque. O último set durou 47 minutos e teve três quebras, duas a favor de Bethanie e Anastasia e uma para Ingrid e Lidzyia, Potapova e Mattek-Sands salvaram 5/6 break points enfrentados e fecharam a parcial em 6/4. Ingrid Martins não joga mistas e termina sua campanha no aberto estadunidense.

Melo e Peers perderam saque no primeiro game e não conseguiram responder com uma quebra no primeiro set, assim a dupla de Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara abriram o jogo fazendo 6/4 em 36 minutos. O segundo set não teve quebras e as duplas disputaram o tie-break de 7 pontos, Glasspool e Heliovaara perderam três match points e concluíram em 7-4. Marcelo Melo joga duplas mistas com a tcheca Katerina Siniakova.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar