Últimas Notícias

Quênia ganha o Africano de Vôlei feminino pela 10ª vez

Foto: Reprodução/CAVB

O Quênia ganhou na última quinta-feira (24) o título do Campeonato Africano de Vôlei feminino, que foi realizado em Iaundé (CMR).

O torneio reuniu 12 seleções divididas em dois grupos de seis equipes. As quatro primeiras de cada avançaram para as fase eliminatória e as três primeiras colocadas da competição garantiram vagas no Mundial de 2025.

As quenianas venceram os cinco jogos da primeira fase, perdendo apenas 1 set para Marrocos, passando em primeiro lugar no grupo. Venceu a Nigéria nas quartas (3-0), Camarões na semi (3-1) e na grande final, fez 3-0 no Egito (25-22, 25-20 e 25-14) sacramentando o título.

Foi o 10º título queniano na competição, retomando a hegemonia perdida para Camarões, que havia conquistado os três últimos títulos. O Quênia é treinado pelo brasileiro Luizomar de Moura.

Na disputa do bronze, Camarões fez 3-1 em Ruanda, parciais de 21-25, 25-15, 25-14 e 25-15.

Quênia, Egito e Camarões vão representar o continente no Mundial de 2025.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar