Últimas Notícias

Hussein Daruich conquista top 20 no Mundial de Tiro Esportivo

Hussein Daruich ficou em 19º/Reprodução Instagram/@hussein_daruich

Em mais um dia de finais do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo 2023, em Baku, no Azerbaijão, o Brasil obteve o melhor resultado nesse mundial com um top 20 de Hussein Daruich. O jovem atirador brasileiro ficou em 19º na categoria fossa olímpica masculina. Além da prova masculina, tivemos a definição da disputa feminina e das disputas por equipes de ambos os sexos.

O vencedor da fossa olímpica masculina foi o croata Giovanni Cernogoraz com 44 acertos na final. A medalha de prata ficou com a Eslováquia com o atirador Marian Kovacocy fazendo 41 acertos. O pódio foi completado por Khaled Almudhaf, do Kuwait com 31 acertos. Além de Hussein Daruich em 19º, Jaison Santin terminou em 24º e Emilson Menarim em 128º entre 136 atletas. As quatro vagas olímpicas ficaram com Croácia, Eslováquia, Kuwait e Itália.

Na competição por equipes da fossa, o ouro foi dos Estados Unidos com 368 acertos, um a mais do que o time italiano, medalha de prata, que por sua vez também teve um acerto a mais do que o time tcheco, medalha de bronze. O Brasil ficou em 19º com 350 acertos. Um total de 34 times participaram.

Na fossa olímpica feminina a vitória foi de Yi Chun Lin, de Taipé Chinês com 40 acertos, um a mais do que a medalhista de prata, a italiana Jessica Rossi. O bronze foi alemão com Kathrin Murche ao fazer 28 acertos na final. A brasileira Camilla Cosmoski ficou em 69º lugar entre 75 atiradoras. As vagas olímpicas ficaram com Taipé Chinês, Alemanha, China e Índia.

Na competição por equipes da prova acima, o ouro foi para o time italiano com 354 acertos, a prata para a Austrália com 353 acertos e o bronze para a China que acertou 349 vezes o prato. Apenas 13 times participaram.

Ao fim das categorias olímpicas, o quadro de medalhas apenas com categorias olímpicas ficou assim: China com 6 ouros, 3 pratas e 2 bronzes; Estados Unidos e Grécia com 1 medalha de cada; Eslováquia com 1 ouro e 1 prata; Alemanha e Índia com 1 ouro e 2 bronzes. Áustria, Suécia, Taipé Chinês e Croácia ganharam um ouro cada.

O Mundial ainda continua até o dia 01 de Novembro, amanhã, dia 25, o Brasil compete com Hussein Daruich e Camilla Cosmoski na fossa olímpica por equipes mistas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar