![]() |
Jack Splitser/The Atlanta journal |
A USA Swimming, órgão que rege a natação olímpica nos Estados Unidos, divulgou a lista de 36 convocados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ao contrário de outros jogos, esta seleção será mais forte, com cinco medalhistas olímpicos no Jogos de Tóquio.
Segundo o site Best Swimming, por conta da convocação da Universíade não ter sido feita pela USA swimming, a entidade resolveu dar um peso maior para os Jogos Pan-americanos. Mas ainda assim, o grupo não tem nenhum nadador que foi ao mundial de esportes aquáticos e nem que irá no mundial júnior em Israel.
Os medalhistas olímpicos do grupo são Brooks Curry, ouro no revezamento 4x100m, vai nadar os 100m livres; Erica Sullivan, prata nos 1500m livres, vai nadar na mesma prova em Santiago; Jay Litherland, prata nos 400m medley, vai nadar esta prova e os 400m livre no Chile; Paige Madden, prata no 4x200m, vai nadar os 400m e 800m livre e Catie DeLoof, bronze no revezamento 4x100m, nadará os50 e 100m livre. Outro destaque é a nadador Gabi Albiero, filha do treinador brasileiro Arthur Albiero, que vai defender os Estados Unidos nos 50m livre.
Oito atletas da equipe dos Jogos Pan-americanos de 2019 se classificaram para a equipe olímpica dos EUA de 2020. No geral, a seleção estadunidense saiu dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, com 44 medalhas – 21 de ouro, 15 de prata e oito de bronze.
0 Comentários