Últimas Notícias

Em jogo acirrado, Brasil perde pra Itália no Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação Volleyball World

Em um dos jogos mais equilibrados deste Mundial, o Brasil enfrentou a Itália na manhã deste domingo (6), em partida válida pela última rodada do Grupo C do Mundial Sub-19 de Vôlei Feminino. O encontro marcou o final da primeira fase, disputado na Hungria, em que Brasil, Itália e Bulgária avançaram para a segunda etapa, enquanto os outros integrantes do grupo, Canadá, Peru e Tailândia, brigam pela quarta e última vaga

No primeiro set, a vantagem brasileira conquistada com muito suor, quase caiu por terra. Quando o placar marcava 22 a 15 para as brasileiras, a sensação era de que o set seria vencido com vantagem. No entanto, as italianas ajustaram os bloqueios, que foram fundamentais para ainda virar o set, que chegou a marcar 24 a 23 em favor das europeias. Contudo, o Brasil manteve a concentração e saiu vitorioso do set, ao vencê-lo por 27 a 25.

Ao longo do segundo set, um cenário semelhante ao primeiro set ocorreu. Dessa vez, a Seleção Brasileira abriu 18 a 14, mas viu as italianas marcarem 5 pontos seguidos e passarem à frente do placar. A partir desse momento, a disputa se deu ponto a ponto, sendo finalizada quando as italianas chegaram aos 26 pontos, com as brasileiras estacionadas nos 24.

A vitória do terceiro set seria fundamental para qualquer uma das equipes, visto que, ao vencê-lo, estaria numa posição extremamente confortável em relação ao adversário. Com isso em mente, as italianas passaram boa parte do set em vantagem, administrando a distância para ter mais um set em seu favor. Desse modo, por 25 pontos a 23, a Seleção Brasileira ficou em desvantagem e teria que vencer os dois sets seguintes para sair vitoriosa. 

Embora a disputa fosse o suficiente para ocasionar o maior número de sets possíveis, as italianas conseguiram finalizar a partida ainda no quarto set. Isso ocorreu após uma intensa disputa nos pontos finais, em que o Brasil por vezes teve a vantagem, mas não conseguiu converter o ponto da vitória. Desse modo, a Itália foi se mantendo viva, até que teve a oportunidade de fazer o ponto da vitória e, em um saque venenoso, fez seu trigésimo ponto no set, vencendo por 30 pontos a 28.

Ao final desse jogo extremamente disputado e recheado de pontos, houve um empate entre as maiores pontuadoras da partida, ambas com 20 pontos ao longo da partida. Do lado italiano, Manfredini foi o destaque, enquanto do lado brasileiro, a oposta Larissa Brandão conquistou o maior número de pontos. Apesar do equilíbrio, as estatísticas revelam uma leve superioridade das italianas, que obtiveram mais ataques (72 contra 53), mais bloqueios (12 contra 11) e mais pontos de saque (12 contra 10).

Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira avança, aguardando a definição de adversário para a fase de oitavas de final. A equipe do treinador Guilherme Schmitz obteve, ao longo da competição, 3 vitórias (Canadá, Peru e Tailândia) e 2 derrotas seguidas (Bulgária e Itália).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar