Últimas Notícias

Brasil garante três medalhas em duplas e encerra participação no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da Coreia do Sul com cinco conquistas

Equipe brasileira após a disputa do Aberto Paralímpico
Foto: Divulgação/CBTM



O Brasil conquistou mais três medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul. Depois da prata e do bronze de Marliane Santos e Catia Oliveira nas disputas individuais, nossa seleção foi ao pódio ao final dos jogos de duplas em mais três oportunidades.


Na WD5, Catia Oliveira e Thaís Severo ficaram com a medalha de prata. Em disputa de fase única, as brasileiras venceram três jogos, e só foram superadas pela dupla da coreia do sul Seo Su Yeon e Lee Mi Gyu, que conquistou o ouro em casa.


Outra brasileira que voltou ao pódio foi Marliane Santos. Em XD4, ao lado do sul-coreano Kim Hyeon Uk, a atleta da classe 3 ficou com a medalha de bronze ao sofrer revés para os campeões da categoria Park Jin Cheol e Seo Su Yeon, da Coreia do Sul. Nas semifinais, 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 6/11, 11/7 e 7/11.


Já em MD18, Lucas Carvalho garantiu mais um bronze para o nosso país. Ao lado do espanhol Juan Gonzalez, derrota para Phisit Wangphonphathanasari e Bunpot Sillapakong, da Tailândia por 3 sets a 0 (7/11, 8/11 e 6/11). Os adversários acabaram ficando com a prata.


Com o resultado a delegação brasileira encerrou a participação na primeira competição no continente asiático com cinco medalhas: duas pratas e dois bronzes. O grupo agora viaja para a Tailândia, onde disputa o Aberto Paralímpico entre os dias 24 e 27. O último compromisso do mês de agosto será no Japão.


''Foi um privilégio jogar esse campeonato na Coreia do Sul, que é um dos países referência no tênis de mesa. Ainda mais enfrentando as melhores atletas do mundo na minha classe e conquistando essas duas medalhas. Estou muito feliz com o nosso desempenho e isso só me dá ainda mais certeza de que estou no caminho certo para chegar no topo. Meu agradecimento à CBTM e para toda minha equipe. Agora é focar na Tailândia para trazer mais resultados positivos para o Brasil’’, comemorou Catia Oliveira.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar