Últimas Notícias

Brasil domina os 100m borboleta S12 no Mundial de natação paralímpica e passa de 100 ouros na história da competição

Douglas Matera está de casaco amarelo, cabelo molhado, óculos e está sorrindo com a medalha de ouro no peito. Ele está segurando sua bengala na mão. Atrás dele está um painel com patrocinadores
Douglas Matera com sua medalha (Foto: Divulgação/CPB)

Os nadadores Maria Carolina Santiago e Douglas Matera venceram nesta terça (1), os 100m borboleta da classe S12 no Mundial de natação paralímpica, em Manchester, na Inglaterra. O ouro de Matera foi o 100º do Brasil em Mundiais e o de Carol foi o segundo dela na competição.

Em Manchester já são três ouros e vale ressaltar que o Brasil quer chegar a 19 ouros, como fez em Portugal no ano passado. 

Douglas venceu uma final emocionante, conseguindo a vitória na batida, superando o nadador britânico Stephan Clegg e batendo o recorde das Américas da prova com o tempo de 58.28. Carol teve uma vitória mais tranquila, com um segundo de diferença. Na mesma prova, Lucilene Sousa foi quarta colocada.

Nos 100m livre S4 feminino, Lídia Cruz ficou com a medalha de prata, ficando entre as alemãs Tanja Scholz e Gina Boettcher. Já nos 100m livre S6 masculino, o Brasil ganhou prata e bronze com Talisson Glock e Daniel Mendes, respectivamente. O ouro foi do italiano Antonio Fantin, que quebrou o recorde mundial com o tempo de 1:02.98

As outras duas pratas vieram com Gabriel Bandeira nos 100m costas S14 e o revzamento 4 x 50m livre misto com Daniel Xavier, Patrícia Pereira, Lídia Cruz e Talisson Glock.

Samuel de Oliveira foi o quarto nos 50m costas S5, ficando fora do pódio totalmente chinês por um segundo. Susana Schnarndorf também foi a quarta colocada, mas nos 150m medley SM3, ficando a 20 segundos do pódio. Mais uma a bater na trave do pódio foi Laila Suzigan nos 50m livre S6.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar