Últimas Notícias

Bahrein garante vaga no Pré-Olímpico de basquete com uma rodada de antecedência

Foto: Divulgação Federação Internacional de Basquete (FIBA)

Nesta quarta-feira (16), ocorreram as partidas da penúltima rodada do Classificatório de Basquete Masculino da Ásia/Oceania. Com a combinação de resultados, a vaga para a disputa do Pré-Olímpico foi concedida ao Bahrein, que acumulou 4 vitórias ao longo de 4 rodadas.

Arábia Saudita x Índia

Na primeira partida do dia, a Arábia Saudita venceu a Índia, adversário direto de Bahrein pela liderança. Dessa maneira, com o resultado de 92 a 75 para os sauditas, bastava uma vitória dos barenitas para garantir a vaga. A derrota dos indianos foi declarada ainda no segundo quarto, com duas derrotas significativas nos dois primeiros tempos de disputa. 

Bahrein x Indonésia

Com a derrota indiana, bastava à seleção de Bahrein vencer a Indonésia para garantir a classificação. Desse modo, os barenitas mantiveram o retrospecto e venceram mais uma com tranquilidade, com o placar marcando 95 a 72. Com esse resultado, a seleção agora completa a tabela e já se prepara para a disputa do Pré-Olímpico. 

Cazaquistão x Síria

Na última partida do dia, os donos da casa perderam mais uma, dessa vez, para o Cazaquistão. Embora a partida não tenha grande impacto na tabela, os sírios contavam com a missão de fazer valer o esforço do seu torcedor em apoiar a equipe. No entanto, por 85 a 70, os cazaques venceram a disputa, com destaque para Robert Pan, com 30 pontos marcados durante a partida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar