Últimas Notícias

Argentina ganha e são definidas as semifinais da Qualificação das Américas para o Pré-Olímpico de basquete masculino

Jogadores de Argentina e Cuba durante a partida
Foto: Divulgação/CABB

Após perder para as Bahamas, a Argentina ganha e foram definidas na quinta-feira (17) as semifinais da Qualificação das Américas para o Pré-Olímpico de basquete masculino, que está sendo disputado na Argentina.

Jogando em Santiago Del Estero pelo grupo A, a Argentina não teve dificuldades para derrotar Cuba por 109-66 (Intervalo 50-41 ARG). Lucio Redivo anotou 27 pontos para os argentinos, que se classificaram para a semifinal em segundo lugar.

Já no grupo B, em La Banda, o Chile venceu a terceira seguida ao bater a Colômbia de viarada por 77-68 (Intervalo 46-37 COL). O chileno Nicholas Carvacho fez 17 pontos para os vencedores.

A disputa pelo segundo lugar ferveu com a vitória das Ilhas Virgens Americanas sobre o Uruguai por 69-65 (Intervalo 35-32 ISV). Miguel Arnold anotou 14 pontos para as Ilhas Virgens.

Com o resultado, colombianos, uruguaios e virginenses empataram com 1 vitória e 2 derrotas. No critério de desempate, que foi o salto de pontos nos jogos entre os três times, o Uruguai levou a melhor (11 pontos positivos) e ficou com a segunda vaga. Colômbia (+8) e Ilhas Virgens (-19) foram eliminadas.

As semifinais ficaram assim: Bahamas - Uruguai | Chile - Argentina

Os jogos serão no sábado (19).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar