Últimas Notícias

Yago Dora voa, FIlipe Toledo brilha e quarteto brasileiro se classifica para as oitavas em J-Bay

 

De camisa amarela, Filipe Toledo fica com a prancha na vertical no topo da onda
Filipe Toledo nas ondas de J-Bay (Foto:Alan Van Gysen/WSL)

Quatro surfistas brasileiros venceram nesta quinta (13), as suas baterias de abertura da etapa de J-Bay, na África do Sul. Foram eles: João Chianca, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Yago Dora. Caio Ibelli e Ítalo Ferreira não se classificaram e irão disputar a repescagem.

Yago foi o grande destaque do dia, conseguindo o maior somatório e a maior nota, com mais um show aéreo, repetindo o que ele fez em Saquarema, quando foi campeão e entrou no top-5 do campeonato. Suas notas foram 9.27 e 7.00 e ele começa a mostrar que pode brigar pela vaga olímpica.

Quem também foi muito bem foi o líder do campeonato, Filipe Toledo, que fez 8.50 na sua melhor onda e 6.77 na segunda e ficou a frente do japonês Kanoa Igarashi, que ficou a menos de um ponto do brasileiro no somatório. 

Medina teve uma bateria de certa forma tranquila, liderando desde o início e conseguido duas boas ondas, 7.50 e 6.00, totalizando 14.00 pontos.

Ex-líder do campeonato e na disputa pela vaga na WSL Finals, João Chianca somou 11.50 e não chegou perto de ser ameaçado na liderança da bateria.

Ítalo e Caio terão que disputar a repescagem

Ítalo Ferreira fez uma ótima bateria e manteve por muito tempo, a maior nota da série, um 8.17. Porém, o havaiano John John Florence foi ainda melhor, conseguiu um 8.27 e passou a frente. O potiguar precisava de um 7.11 no final, mas a onda não veio e ele disputará a fase de eliminação.

Caio Ibelli não conseguiu encaixar seu surfe e somou apenas 6.00 + 5.67, 11.67 no total, ficando na segunda colocação. O indonésio Rio Waida foi o primeiro com apenas as duas ondas que surfou na bateria, fazendo 7.50 e 6.60, 14.10 no total.

O que vem por aí

A programação previa o início da disputa feminina, mas ela ficou para amanhã, com a chamada às 02h da manhã. Se confirmada a chamada, devemos ter também as repescagens das duas categorias.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar