Últimas Notícias

World Triathlon aprova alta premiação em dinheiro para evento-teste de Paris 2024

 

Projeção da Abertura das Olimpíadas em Paris 2024. -  Reprodução: Comitê Paris 2024


World Triathlon, entidade mundial do Triatlo, aprovou a alocação de recursos equivalentes a $ 120.000 dólares de premiação, em dinheiro, para o evento-teste Paris 2024 em agosto. Os valores foram confirmados pelo Conselho Executivo do órgão com prêmios de $ 30.000 dólares nas corridas individuais, masculinas e femininas, além de $ 60.000 dólares distribuídos igualmente entre todas as classes paralímpicas.

 

Os triatletas vão disputar os percursos olímpicos e paraolímpicos de Paris 2024 no evento-teste, que está marcado para os dias 17 e 20 de agosto na capital francesa. A corrida terá início na famosa Ponte Alexandre III, com a qualidade da água do Rio Sena dando luz verde para as etapas de natação da competição.

 

Depois de nadar 1.500 metros, os atletas olímpicos enfrentarão um percurso de bicicleta de 40 quilômetros, que passará por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos de Paris, incluindo a Champs-Élysées, Invalides e a Torre Eiffel. Uma corrida de 10 km terminará em Pont Alexandre III, finalizando a prova.

 

A Presidente do World Triathlon, Marisol Casado, confirmou a premiação: “O aumento da premiação em dinheiro nos eventos do World Triathlon em 2023 e, especialmente, o esforço que fizemos como organização para alocar fundos para o evento-teste em Paris, mais uma vez ressalta nosso compromisso com o crescimento e a sustentabilidade do esporte”.

 

Marisol reforçou que a organização entende que não há preço que possa ser colocado em uma medalha olímpica ou paralímpica, mas vê a questão da premiação em dinheiro como um grande incentivo aos atletas, além dos pontos para a classificação olímpica.

 

 "É claro que não há preço que possa ser colocado em uma medalha olímpica ou paralímpica, mas poder estender aos finalistas prêmios em dinheiro e, pela primeira vez, incluir os atletas paralímpicos que competirão no evento-teste, terá um grande impacto em sua capacidade de focar em acertar mais linhas de largada e ajudar a atingir suas metas."

 

O evento-teste do Triatlo está marcado para os dias 17 e 20 de agosto em Paris, capital da França.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar