![]() |
Matos mantém boa fase e avança em Umag. Foto: Estadão/Reprodução |
A dupla do brasileiro Rafael Matos e do português Francisco Cabral avançou na Croácia, após bater Olivetti/Vega Hernandéz por 6/2 7/6(5) na primeira rodada do ATP 250 de Umag. A derrota do dia ficou para Marcelo Demoliner e seu parceiro austríaco Phillip Oswald ao sofrerem virada da dupla Arends/Pel por 3/6 6/3 10-5, também no ATP croata.
Rafa Matos e Cabral precisaram de apenas 36 minutos para ganhar a primeira parcial. A dupla começou perdendo e no 5° game, com a partida em 2/2, conquistaram a primeira quebra e emendaram cinco games seguidos sobre o francês e o espanhol que não dificultaram o jogo.
O espanhol Vega, ex-parceiro de Matos, e o francês Olivetti mostraram sobrevida no segundo set, com mais qualidade, a dupla européia conseguiu alongar os games e salvaram 3 de 4 quebras na parcial, aplicando uma sobre a dupla do brasileiro com o português, e sacaram 2 aces.
No entanto, a consistência de Rafael e Francisco fechou o set tie-break sem dar sobras aos adversários, apesar de um match point perdido, garantindo a vitória por 7/6(7-5).
Matos e Cabral enfrentam a dupla que eliminou Marcelo Demoliner, Arends/Pel nas quartas de final.
![]() |
Demoliner perde no tie-break em Umag. Foto: Reprodução/Instagram |
Marcelo Demoliner e Phillip Oswald venceram o primeiro set contra a dupla neerlandesa, Sander Arends e David Pel, com dificuldade, foram 5 break points salvos e games longos para manter a liderança na parcial. A vitória veio com uma quebra crucial no 4° game com um hold de 40-15, após isso, seguraram a vantagem e a vitória parcial.
0 Comentários