Últimas Notícias

Michal Kwiatkowski vence Etapa 13 do Tour de France; Pogacar diminui diferença para o líder

ASO/Pauline Ballet


Sexta (14), feriado da bastilha na França, foi disputada a décima terceira etapa do Tour de France, 137,8km de montanhas entre Chatillon-sur-Chalaronne e a temida Grand Colombier. E coube ao polonês Michal Kwiatkowski a vitória da etapa, escapando do pelotão no momento certo e cruzando com 47 segundos de vantagem para o belga Maxim Van Gils. O esloveno e vice-líder do tour Tadej Pogacar completou o pódio a 50 segundos.

"Não queríamos perder nenhuma grande chance, como todos os dias. Tentamos ir em todos os grupos para não sermos pegos por uma jogada perigosa, enquanto descobria que tinha as melhores pernas da minha vida. Não acreditava que fosse possível, mas aqui estou! Vencendo no Grand Colombier... Tenho más lembranças com Egan Bernal aqui , pensando em desistir da corrida. Considerando que a etapa com Richard Carapaz em La Roche foi a todo vapor, e só aproveitamos os 15 km finais. Hoje, a subida final foi muito longa - o esforço mais brutal da minha vida. Sem os fãs, esta vitória não teria sido possível. Eu não tinha o carro atrás de mim, então não pude ouvir as lacunas. Os fãs me ajudaram até o final." disse Kwiatkowski

Com o terceiro lugar na etapa, Pogacar finalmente reduziu a diferença para o líder Jonas Vingegaard (DEN). Agora apenas nove segundos separam os dois ciclistas. Jai Hindler (AUS), Carlos Rodriguez-Cano (ESP) e Adam Yates (GBR) completam o Top5.

"O Tour ainda é longo e estamos em uma boa situação. Estamos indo dia após dia, olhando para esse tipo de oportunidade para recuperar alguns segundos. Foi um desempenho muito bom da equipe. Todos podem ter muita confiança e motivação a partir de hoje. Mesmo que não tenhamos vencido a etapa, ainda assim foi uma vitória na batalha pela camisa amarela." disse Pogacar

Sábado (15) teremos a décima quarta etapa do Tour, com mais montanhas pelo caminho de 151.8km entre Annemase e Morzine Les Portes Du Soleil. Confira abaixo a  chegada da décima terceira etapa:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar