Últimas Notícias

João Fonseca é eliminado na semifinal da disputa de duplas no torneio juvenil de Wimbledon

João, moreno e branco, está vestido de branco e com o corpo contorcido após rebater a bola. Ele está de boné
Foto: Daniel Kopatsch/ITF

O brasileiro João Fonseca, junto do boliviano Juan Carlos Prado Angelo, foi eliminado neste sábado (15), da disputa de duplas masculinas do torneio juvenil de Wimbledon, após ser derrotado pela dupla Jakub Filip (CZE) e Gabrielle Vulpitta (ITA) por 2 a 0 em jogo válido pela semifinal da competição.

Fonseca fez uma excelente competição na grama sagrada, chegando as quartas de final no torneio de simples e na semifinal no torneio de duplas.

Produtos da Babolat: raqueteira, raquete e mochila em fundo verde com textura de grama


A dupla sul-americana e a dupla europeia foram impecáveis no primeiro set, sem dar break points para os adversários em uma parcial com metade dos games terminando em 40 a 0 e o set em 6 a 6. 

Porém, João e Angelo foram quebrados de cara no tie-break, começando a perder por 3 a 0. Eles reagiram, devolveram a quebra e fizeram 3 a 3. Os europeus voltaram a quebrar o saque sul-americano e venceram por 7 a 3.

Logo no começo do segundo set, Filip e Vulpitta conseguiram mais uma quebra e abriram 3 a 0 logo de cara. João e Angelo chegaram perto de devolver a quebra e deixar o set em 3 a 2, mas os europeus seguraram e deixaram em 4 a 1. Eles ainda conseguiram mais uma vez quebrar os sul-americanos e finalizaram o segundo set em 6 a 2.

Sorteio de raqueteira

Sorteio de raqueteira

A nossa parceira na cobertura do tênis, a Babolat, está fazendo um sorteio de uma raqueteira, para comemorar os 10 anos da parceria entre eles e o torneio de Wimbledon. Para participar é fácil: siga a Babolat Brasil no Instagram, curta o post do sorteio e marque dois amigos. O resultado sai na próxima segunda (17) às 14h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar